São João do Piauí, 17 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
NA MIRA DA POLÍTICA
NA MIRA DA POLÍTICA
Zé da Luz é formado em Licenciatura Plena em Filosofia, com complementação em História Geral e do Brasil e especialista em Pedagogia Escolar.
A Quaresma e os Poderes do Brasil
30/03/2018 17h05

A Quaresma corresponde ao período de quarenta dias entre a Quarta-feira de Cinzas e a Semana da Paixão e Páscoa de Jesus Cristo comemorado por todo o povo cristão do mundo inteiro. Isso significa dizer que durante essa época os seguidores do cristianismo buscam uma reflexão mais profunda a respeito da trajetória mais crucial da vida de sofrimento, perseguição, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Nesta introdução destaquei essa referência para fazer um paralelo entre o sofrimento daquela época e o atual quadro político e os poderes institucionais brasileiros. Ao longo da nossa história temos presenciado a crise e consequentemente a perda de identidade dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Brasil.

A Constituição Federal Brasileira diz que o Brasil é uma República Federativa composta pelos três poderes autônomos/independentes e harmônicos entre si.

No entanto, o que se vê é a judicialização do poder político e a politização do Poder Judiciário com a chancela e apoio incondicional do Poder Executivo.

Nessa condição nunca haverá de fato um Estado Democrático e de Direito no Brasil.

O que todos nós brasileiros defendemos e esperamos é que haja por parte dos poderes constituídos isenção e imparcialidade no trato da coisa pública.

Estamos em um ano eleitoral em que cada cidadão brasileiro precisa de maior conscientização dos seus direitos e deveres perante o destino do nosso povo. E uma das alternativas é cada um se conscientizar que voto não tem preço, tem consequência.

As últimas prisões realizadas pela Operação Lava-Jato demonstram claramente que a Polícia Federal terá muita diligência pela frente, prendendo todos aqueles ladrões e corruptos de colarinho branco que durante muitos anos vêm dilapidando toda a riqueza deste país, através da velha política do toma lá, dá cá.

Este período que estamos atravessando exige de cada um de nós mais compromisso e responsabilidade no sentido de não deixar passar essa oportunidade ímpar por conta principalmente de se tratar de um ano de eleições gerais no Brasil.

Precisamos, sim, ficar atentos e vigilantes para que possamos tirar este país do mar de lama da corrupção no qual foi mergulhado através daqueles que dizem ser representantes legítimos da população brasileira.

Aguardemos os próximos capítulos !

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium