São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Polícia
PF encontrou documento com referência a Temer na Rodrimar
PF encontrou documento com referência a Temer na Rodrimar
30/03/2018 19h25

A Polícia Federal apreendeu documento com referência ao presidente Michel Temer (PMDB) em uma das sedes da empresa Rodrimar, investigada sob suspeita de se beneficiar indevidamente de um decreto presidencial sobre o setor portuário. No laudo com descrição dos itens apreendidos, o item 20 descreve “uma folha de papel contendo o nome de várias empresas e pessoas físicas, incluindo Michel Temer”. No entanto, não havia no documento apreendido referência a que fatos as citações se referem. O documento foi encontrado na sala de um dos gerentes da Rodrimar em um escritório da empresa em Santos (SP). Os policiais também encontraram documento sobre a Argeplan, empresa do coronel João Baptista Lima suspeita de ser usada para repassar propina a Michel Temer, amigo de longa data do coronel.

As apreensões fazem parte do material recolhido com os 20 mandados de busca expedidos pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, na Operação Skala. Além da Rodrimar, foram alvos a Argeplan e outros personagens investigados. A operação ainda teve 13 mandados de prisão temporária contra alvos como o coronel Lima e o dono da Rodrimar, Antonio Celso Grecco.

Em seu depoimento à PF, Grecco afirmou ter pedido ajuda ao presidente Michel Temer para resolver o embargo de uma obra de interesse da empresa no Porto de Santos. A operação investiga se a Rodrimar foi beneficiada pela edição no Decreto dos Portos feitos por Temer no ano passado.

FONTE: OGlobo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium