São João do Piauí, 16 de outubro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Ciro ainda não acordou para os rumos de sua candidatura
01/04/2018 00h45

O Senador do Progressistas, Ciro Nogueira, tem sido o canal de Wellignton Dias, em Brasília. Sem Ciro, W.Dias não teria tido acessos que renderam ao governo do Piauí a possibilidade  de assinar o contrato de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$600 milhões. Isso é fato.

Ciro, no fundo, deve saber que o PT não superou as mágoas que guarda desde o impeachment de Dilma Rousseff, quando o seu partido, mesmo com participação no governo central (Integração Nacional, Gilberto Occhi), votou a favor da queda da petista, em 2016. Além do mais, ficará difícil para quem não acompanhar o PT, ver em Ciro, um fiel escudeiro de Wellington, em 2018, e dar apoio ou levantar a bandeira do senador.

Os inúmeros recados que a sigla do Partido dos Trabalhadores tem dado a Ciro vão ,justamente, no sentido inverso de seu esforço pela governabilidade de Wellington, bem como pela governança do PT no Estado do Piauí.  Assis Carvalho chegou a lamentar a tentativa de redução de espaço do seu partido, tanto na administração estadual como na chapa majoritária em 2018.

A tese da  “chapa pura” , a ser implementada nesta eleição, não é algo novo do PT do Piauí. Em Rio Branco (Acre), o secretário de Organização Partidária do Partido dos Trabalhadores , Cesário Campelo Braga, avisou que o PT “vai de chapa pura” para a disputa do cargo de deputado estadual nas eleições de outubro deste ano, contrariando a intenção de aliados que querem a formação de um “chapão” com os 14 partidos da Frente Popular.

Aqui no Piauí, Joao de Deus e Assis Carvalho, ambos do PT, também trabalham com a possibilidade da chamada “chapa pura”.

O PT não medirá esforços para que Regina Sousa seja a mais votada do partido e enterrar de vez o falatório de que ela é uma senadora “zero votos”. Resta saber, em todo esse mar de desconfiança e de apoios, se a segunda opção do PT vai ser mesmo por Ciro Nogueira.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium