São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
Moradores no Bairro Jurema e vizinhança reclamam da falta de lâmpadas
Moradores no Bairro Jurema e vizinhança reclamam da falta de lâmpadas
03/04/2018 00h41

Moradores do Bairro  Jurema e vizinhança reclamam que o poder público municipal não tem feito as reposições de lâmpadas nos postes de energia. No bairro, há casos em que já faz mais de 05 meses que moradores esperam por uma providência do poder público para que possa repor as lâmpadas “queimadas”.

O portal ouviu moradores do bairro e outros adjacentes e um dos depoimentos que mais chamou atenção foi o de uma senhora que revelou:

- “Se nós “quiser” iluminação nos postes, a gente temo que pagar. Eu fui atrás de um eletricista e ele me disse que eu tinha que pagar R$30,00 só para fazer a troca da lâmpada”, desabafou um morador, que revelou medo de ser retaliado pelo depoimento que prestou ao portal.

Mensalmente, os donos de unidades consumidoras de energia elétrica do munícipio pagam por uma taxa chamada COSIP. A cobrança nos talões varia de fatura para fatura. O portal teve acesso a faturas de energia em que um dono de unidade consumidora cheaga a pagar, R$20,00 reais em sua fatura.

A reponsabilidade pela reposição de lâmpadas é da prefeitura, através da Secretaria de Obras do Município.

Ao longo do bairro, é possível ver que a iluminação se dá através de moradores que improvisam lâmpadas na frente de suas casas, deixando o poder público isento da reponsabilidade de fazer a reposição das lâmpadas nos postes.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium