São João do Piauí, 22 de abril de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O Piauí é apenas um detalhe
11/04/2018 23h21

A tentativa de fazer uma visita ao ex-presidente Lula, preso por crime de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, fez a juíza Carolina Lebbos, responsável pela observação do cumprimento da pena do petista, negar a autorização dos políticos que queriam vê-lo.

O governador do Piauí, Wellington Dias, escolheu uma data inconveniente para se deslocar até Curitiba para ver Lula. Isso porque no estado, havia um temor do que poderia ser a segunda tragédia de rompimento de uma barragem: a de Bezerro, em José de Freitas.

Ainda que os órgãos responsáveis pelo monitoramento como Defesa Civil e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) tenham atuado no sentido de impedir que a tragédia viesse a se concretizar, Wellington cumpria uma agenda positiva fora do Estado em nome de um interesse partidário, juntamente com outros políticos.

As aparições de Wellington Dias ao lado de Lula têm sido uma marca notória como membro do partido do PT. Em 24 janeiro, no dia que o TRF-4, julgava o recurso de Lula, W.Dias também se deslocou e deu o seu ombro amigo à figura maior de seu partido, justamente em uma quarta-feira.

Wellington tem dedicado, pelo menos é o que se vê, momentos de sua agenda não para resolver os problemas em que estão mergulhados o Estado, como trechos críticos de rodovias, dar apoio moral às vítimas da Barragem de Bezerro, mas a socorrer, moralmente e partidariamente, membros de sua sigla partidária.

Com esse comportamento de compadrio com figuras de seu partido, o governador petista deixa claro que o Piauí é apenas um detalhe. Nada mais do que isso.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium