São João do Piauí, 21 de julho de 2018
(86)995258210
Piauí
Luciano Nunes denuncia que residências médicas da UESPI no HGV podem ser fechadas
Luciano Nunes denuncia que residências médicas da UESPI no HGV podem ser fechadas
12/04/2018 09h10

As atividades de residências médicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que acontecem no Hospital Getúlio Vargas estão comprometidas e com o risco de serem fechadas. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Luciano Nunes na sessão do dia 10 da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo o parlamentar, o comprometimento se deve ao atraso nos pagamentos que devem ser feitos pelo Governo do Estado.

De acordo com o deputado, os profissionais que fazem residência e atuam como preceptores podem ser prejudicados com o atraso dos pagamentos. “Há uma ameaça por parte do Ministério da Educação de acabar com a oferta das residências justamente por causa dessa falta de pagamento. Portanto, é grave e seria uma perda irreparável para o Piauí o fechamento dessas residências, que são fundamentais para esses profissionais de medicina do nosso Estado”, afirmou.

Luciano Nunes apelou ao Governo do Estado para que esse pagamento seja regularizado. “Nós pedimos a sensibilidade do governador Wellington Dias para regularizar essa situação. Sabemos da importância desses profissionais nos hospitais, porque além de estarem estudando, eles colaboram agilizando o número de atendimentos à população. Com a residência é possível aumentar o número de atendimentos, internações, consultas, atendimentos cirúrgicos, entre outros. Então, seria uma perda muito grande para nosso Estado se essas residências forem fechadas”, enfatizou.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium