São João do Piauí, 15 de julho de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Gil Carlos abandonou o município, mas não tem grandeza para admitir isso
15/04/2018 17h42

Os problemas deixados ao longo de décadas pelos antecessores do prefeito Gil Carlos não podem mais ser mencionados como uma forma de justificar a não execução de políticas públicas ou de não dar providências a problemas nanicos criados em sua gestão.

Anualmente, as chuvas deixam um cenário de destruição por onde passam. Neste ano, como o período chuvoso se deu com chuvas em intervalos pequenos e a pluviosidade foi bem acentuada. Com isso, ruas e estradas vicinais ficaram e ainda permanecem deterioradas.

Durante o seu primeiro mandato, Gil Carlos foi um prefeito de presença rara, no município. Com a sua reeleição para o segundo mandato e eleição para a APPM, o prefeito de um município de mais de 20 mil habitantes, como o de São João do Piauí, acabou acentuar ainda mais sua ausência.

A gestão do prefeito Gil esbarra em um problema crônico chamado de disfunção burocrática. Problemas nanicos fazem da população, alvo de políticas e providências imediatas, reféns da falta de resolução desses problemas, que se acumulam, cada vez mais.

Gil Carlos não pode alegar, a rigor, falta de recursos para tocar a máquina pública municipal, pois o montante de arrecadação que o município tem é volumoso. No entanto, a arrecadação não tem sido revertida, pelo menos aos olhos da população, em políticas públicas suficientes para dar a resposta às demandas sociais.

O curioso é que o prefeito, entre 2015 e 2017, segundo os dados da Transparência do Município, teria feito viagens a Teresina para viabilizar politicas públicas para o município, seja indo atrás de convênios ou melhorias para os munícipes. No entanto, o concreto disso tudo é que as diárias gastas pelo prefeito Gil Carlos somaram R$ 60.400,00 . E nada mais.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium