São João do Piauí, 23 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Após denúncia de Luciano Nunes, MPF apura irregularidades no Residência Médica da UESPI
18/04/2018 00h03

O Ministério Público Federal vai apurar possíveis irregularidades no atraso do pagamento de bolsas do programa de Residência Médica da UESPI e possível suspensão do programa junto ao Instituto de Educação Superior. O MPF instaurou procedimento preparatório, que foi convertido em inquérito civil.

O atual pré-candidato ao governo do Piauí, Luciano Nunes, fez uma denúncia na tribuna da Alepi no mesmo sentido. De acordo com o deputado, as atividades de residências médicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que acontecem no Hospital Getúlio Vargas estariam comprometidas e com o risco de serem fechadas.

O parlamentar disse que o comprometimento se deve ao atraso nos pagamentos que devem ser feitos pelo Governo do Estado.

De acordo com o deputado, os profissionais que fazem residência e atuam como preceptores podem ser prejudicados com o atraso dos pagamentos. “Há uma ameaça por parte do Ministério da Educação de acabar com a oferta das residências justamente por causa dessa falta de pagamento. Portanto, é grave e seria uma perda irreparável para o Piauí o fechamento dessas residências, que são fundamentais para esses profissionais de medicina do nosso Estado”, afirmou.

O inquérito civil foi instaurado a partir de uma representação, publica na noite desta terça-feira, 17, no Diário do Ministério Público Federal, assinado pelo Procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium