São João do Piauí, 23 de maio de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
A “missão” dos companheiros de Lula
A “missão” dos companheiros de Lula
18/04/2018 01h13

Depois de ter sido negado aos 10 políticos que fariam uma visita ao companheiro Lula na carceragem da Policia Federal, em Curitiba, a CDH do Senado parece que acordou para a realidade dos presídios do Brasil. Pelo menos o Departamento da Policia Federal, na Superintendência Regional do Paraná, motivou os senadores da república, entre eles, em sua maioria, os do PT, a fazerem uma verificação das condições da prisão do ex-presidente Lula e aos demais detidos.

Isso tudo foi apenas o pretexto encontrado para que os senadores, amigos de Lula, pudessem fazer a visita ao ex-presidente, antes negada por Carolina Moura Lebos, responsável pela execução penal da sentença de Lula.

Lula fica em uma sala especial que foi reservada para ele. Este local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente.

O que causa espécie, neste episódio, é que a operação Lava-Jato teve início em março de 2014. Durante todo esse tempo, nenhuma comissão de Direitos Humanos visitou as dependências da Superintendência da PF, no Paraná, para saber como estariam os demais presos, que os membros dessa comissão alegam terem ido visitar e verificar as condições em que se encontravam. Isso, por si só, já desmistifica o caráter pessoal e não missionário e oficial da visita, ao local.

Outra informação sempre divulgada pelos meios de comunicações eram as das presenças do ex-ministro Antônio Palocci e do empreiteiro Léo Pinheiro , que ainda cumprem prisão preventiva no local.

Os céus de Curitiba nunca foram tão cortados pelos petistas, inconformados com a prisão do ex-presidente Lula, e a carceragem da Polícia Federal jamais visitada ou alvo de visitações das mais variadas “autoridades “ lulopetistas ou simpatizantes do partido.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium