São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Reunião de W.Dias revela a fratura exposta de seu governo
22/04/2018 00h25

A reunião urgente que o governador Wellington Dias fez com sua equipe de governo e com sua base aliada revela o quanto o governo está vulnerável e se sentindo acuado pelo barulho estridente da oposição. De fato Wellington não conhecia uma oposição barulhenta e capaz de levar à tribuna e aos poucos veículos de comunicações por todo o estado os desgoverno cometido por ele Dias.

Coincidentemente, tão logo a primeira-dama e afastada Secretária de Educação, Rejane Dias deu uma declaração fora do script do Karnak sobre o que faria do empréstimo do governo, não houve alternativa senão a de reunir os integrantes do governo a fim que deem declarações e se comportem conforme o que determina o governo.

O foco de toda essa preocupação foram as denúncias aos órgãos competentes por opositores do governo  acerca da primeira parcela do empréstimo contraído com a Caixa Econômica Federal pelo seu governo. Wellington Dias sabe que o barulho da oposição tem caminhado no sentido de minar o seu projeto político ao governo.

Desde que as denúncias de supostas irregularidades da aplicação dos recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) vieram à tona, o Karnak não foi mais o mesmo. O caso, que já foi denunciado até mesmo na Câmara dos deputados, serviu como alerta ao governo e deve ter contribuído sobremaneira para inquietar W.Dias e seus aliados.

O poder da mídia de Wellington é grande. Nesta sexta-feira, o governo comemorou o que achou que fosse a liberação da segunda parcela do empréstimo com a Caixa. Mas não foi.

Na verdade, o que o ministro Edson Fachin determinou foi que a Caixa Econômica Federal apresente o cronograma de desembolso dos recursos, em 72 horas. E não a liberação imediata , como pretendia e fez crer o governo.

A verdade é que, nenhum governo com altos índices de popularidade estaria tão preocupado com os rumos que o sua gestão vem tomando. A reunião dos palacianos revela o quanto o governo petista está sem rumo e com fortes sinais de fracasso político.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium