São João do Piauí, 19 de julho de 2018
(86)995258210
Piauí
Luciano Nunes diz que obras da estrada de Dom Inocêncio estão paralisadas
deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)
Luciano Nunes diz que obras da estrada de Dom Inocêncio estão paralisadas
07/05/2018 18h28

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) fez cobranças na sessão de hoje (07), na Assembleia Legislativa do Piauí, ao Governo do Estado em relação ao Parque Nacional da Serra da Capivara e a obra da estrada que liga o município de Dom Inocêncio a São Lourenço. Segundo o parlamentar, esta obra da estrada consta no plano de trabalho da primeira parcela do empréstimo feito pelo Governo junto à Caixa Econômica e encontra-se paralisada e inacabada.

“Este final de semana estive na região do Sul do Piauí e pude constatar que a obra da estrada que liga São Lourenço a Dom Inocêncio está paralisada. A estrada continua inacabada e é uma obra importante que consta no plano de trabalho da primeira parcela do empréstimo feito pelo governador junto à Caixa Econômica, além da obra da adutora Padre Lira, que beneficia aquela região, levando água do açude jenipapo até Dom Inocêncio, que também continua paralisada. Portanto, chamamos a atenção para a retomada imediata dessas obras, já que a população está sofrendo e sendo penalizada pela não conclusão dessas obras”, disse Luciano Nunes.

No que diz respeito ao Parque Nacional da Serra da Capivara, o deputado destacou uma conversa com a arqueóloga Niede Guidon, que informou sobre o descaso do Governo do Piauí, que há pelo menos cinco meses atrasa o repasse de verbas para manutenção do Parque. Niède Guidon afirmou existir um convênio com a previsão de repasse anual de R$ 500.000,00 e que até o momento nada foi repassado.

"Esta situação de completa falta de recursos levou a direção do Parque a colocar 180 funcionários de aviso prévio, uma situação calamitosa. São Raimundo Nonato tem como seu maior potencial a Serra da Capivara, patrimônio cultural mundial, e aqui tem sofrido com o descaso dos governos federal e estadual. O Parque já tem sofrido com a diminuição de visitantes, que já foi de 25 mil no ano de 2016, e em 2017 caiu para 16 mil, Esperamos que o governador busque meios de solucionar os problemas do Parque Nacional da Serra da Capivara, que abriga um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, que poderia ser a redenção da região, gerando renda e oportunidades, movimentando a economia, e no entanto, se tornou foi em fator de desemprego pela inoperância do governador", disse Luciano Nunes.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium