São João do Piauí, 23 de maio de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Um prefeito bem fiscalizado
07/05/2018 23h18

O prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo, assumiu o município depois de uma enxurrada de denuncias contra a sua antecessora. As denúncias contra a então prefeita Irene, fizeram com que a população optasse pelo nome do professor Arnaldo, como é chamado. Com uma maioria sobre a segunda colocada, o professor tinha (e tem) a missão de tirar o município do marasmo administrativo em que se encontrava e que foi o cabo eleitoral de sua campanha, em 2016.

No entanto, a oposição que se formou no munícipio, tem tirado o sono do prefeito. Isso porque , um dos candidatos que concorreram as eleições ao cargo de vereador no município e ganhou, é a filha do ex-prefeito da cidade, Solano Silva. A vereadora Sylvana Maria Aguiar Silva, filha de Solano, fez uma representação contra o professor Arnaldo no TCE-PI, em que acusa o prefeito de ter feito a contração de combustível sem licitações.

Arnaldo já deve ter percebido que sua gestão não terá  missão fácil. A oposição composta por cinco vereadores já mostrou que vai lhe subtrair noites de sono. Ainda que o prefeito tenha boa vontade em tentar “organizar a casa”, a todo momento, uma representação poderá estar sendo encaminhada aos órgão de controle externos, como o TCE-PI.

Com uma oposição assim, o jeito mesmo é caminhar na linha, porque se o professor errar uma virgula, o parlamento local de Ribeira pontua junto aos órgãos de controle e fiscalização.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium