São João do Piauí, 15 de julho de 2018
(86)995258210
Eleições
Joaquim Barbosa descarta candidatura à presidência da república
Joaquim Barbosa descarta candidatura à presidência da república
08/05/2018 23h17

Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na manhã desta terça-feira, que não será candidato à Presidência da República. “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, afirmou, por meio de sua conta no Twitter.

Barbosa se filiou ao PSB no início de abril, mas nunca chegou a oficializar sua pré-candidatura ao Planalto. Era considerado um nome forte, uma espécie de terceira via,  capaz de atrair votos da esquerda e da direita. Em pesquisa Datafolha divulgada no dia 17 de abril, o ex-ministro, que foi relator do caso do Mensalão, aparece, em um cenário sem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 10% das intenções de voto.

Atrás de Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL), mas à frente do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ex-ministro Ciro Gomes(PDT). Embora as ideias de Barbosa para lançar uma possível candidatura fossem ainda uma incógnita, o ex-ministro do STF costumava defender posições liberais no terreno econômico, mais atraentes para o eleitor de centro, e progressistas em questões de costumes e defesa dos direitos das minorias. À época em que ele era ministro do Supremo, confessou que havia votado no ex-presidente Lula.

FONTE: El Paris
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium