São João do Piauí, 20 de maio de 2018
(86)995258210
Luciano Nunes afirma que líder do governo quer “fechar” Assembleia Legislativa
Luciano Nunes afirma que líder do governo quer “fechar” Assembleia Legislativa
15/05/2018 23h22

Os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) tiveram dois requerimentos rejeitados na sessão ordinária desta terça-feira (15/05). Os requerimentos solicitavam criação de comissão para acompanhar aplicação dos recursos do empréstimo feito pela gestão estadual junto à Caixa Econômica, bem como esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do transporte escolar dos municípios piauienses. Nos dois casos, o deputado Francisco Limma, líder do Governo na Alepi, orientou a bancada governista a votar contra aos dois requerimentos.

Para o deputado Luciano Nunes, pela postura do líder do Governo, parece que o parlamentar foi encomendado pelo governador Wellington Dias para fechar essa a Assembleia e paralisar todas as ações do Poder Legislativo.

“Quando o governador indicou o deputado Limma para ser o líder do governo na Casa fiquei muito feliz porque esperava que o debate melhorasse, que tivéssemos um debate interessante, positivo, que essa casa fosse elevada ainda mais e fizesse ressoar a voz das ruas e do povo que nós representamos aqui na Assembleia. Mas, pela postura do líder do governo, parece que ele foi encomendado pelo governador para fechar essa casa. O deputado Limma encaminhou a bancada majoritária do governo a rejeitar um requerimento que criava uma comissão especial para fiscalizar obras do empréstimo junto à Caixa Econômica. Argumentou de que já tínhamos comissões aqui competentes para fazer essa fiscalização e o governo impôs uma derrota ao povo piauiense”, disse Luciano.

O deputado acrescentou que o líder do governo se opôs também a um requerimento de pedido de informações à Secretaria Estadual de Educação com esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do transporte escolar para os municípios piauienses.

“E foi pedida a rejeição desse requerimento. Temos milhares de alunos piauienses do Ensino Médio que até hoje não assistiram um dia de aula. Estamos em maio, quase o semestre comprometido. Diante de uma situação calamitosa, vergonhosa para o Estado do Piauí, que é ver alunos sem assistir aula porque o governo atrasa o pagamento do transporte escolar, o líder do governo assume a tribuna da casa para pedir a rejeição de um simples requerimento. Lamento essa postura diante de uma situação tão grave, porque educação é o fator de transformação de uma sociedade. Se nós dessa casa não tivermos a preocupação mínima de pedir informações diante de uma situação grave como essa, é melhor decretar o fechamento da Assembleia. Parece que o líder do governo veio com esse objetivo, fechar a Assembleia Legislativa do Piauí”, destacou Luciano Nunes.

FONTE: oitomeia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium