São João do Piauí, 19 de junho de 2018
(86)995258210
Eleições
Luciano Nunes afirma que governador trata educação com irresponsabilidade
Luciano Nunes afirma que governador trata educação com irresponsabilidade
20/05/2018 19h09

O deputado estadual Luciano Nunes, pré-candidato ao Governo do Estado, tem se movimentado pelo interior do Estado fortalecendo e consolidando sua pré-candidatura pelos municípios piauienses.  Neste final de semana o parlamentar esteve em Picos, onde participou de um encontro sobre gestão estratégica e desenvolvimento, e também em Parnaíba, no seminário “O Piauí Pode dar Certo”.

Em Parnaíba, os questionamentos ao pré-candidato foram em torno de temas que têm desagradado os piauienses como educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento. “Estamos no nosso quinto seminário e em todas as cidades por onde já passamos temos conversado com pessoas que demonstram o seu inconformismo com a forma como o Piauí tem sido tratado pela a gestão estadual”, disse Luciano Nunes.

O deputado destacou que a forma como o govenador Wellington Dias tem tratado a educação é uma irresponsabilidade.  “É inadmissível chegarmos quase ao final de maio e termos crianças que ainda não assistiram um dia de aula esse ano porque o Governo do Estado não tem feito o pagamento do transporte escolar, sem contar na falta de respeito e de valorização aos professores”, afirmou o pré-candidato.

Na Policia Militar não é diferente, a lei fixa em 10 mil policiais o efetivo e hoje temos pouco mais de 5.500 homens na rua. Andar pelas delegacias é ver o abandono da segurança pública. Em Parnaíba, que tinha academia de policia, o governo se encarregou de fechar. A bandidagem está solta e os homens e mulheres de bem trancados dentro de casa”, acrescentou.

Este é o quinto de uma série de 12 seminários que acontecerão até o mês de julho. A atividade será realizada em cada território de desenvolvimento do Piauí e tem por objetivo mobilizar e motivar a população para o exercício pleno da cidadania, bem como discutir as questões referentes a cada polo onde será realizado o seminário na área de educação, saúde, infraestrutura, segurança, entre outras temáticas.

O seminário em Parnaíba  abrangeu os municípios do polo Planície Litorânea. Os municípios de Piripiri, Bom Jesus, Paulistana e Floriano já receberam a atividade. Receberão ainda os seminários os municípios de São Raimundo Nonato (polo Serra da Capivara; Uruçuí (polo Tabuleiro do Alto Parnaíba); Teresina (polo Entre Rios); Campo Maior (polo Carnaubais); Valença (polo vale do Sambito); Picos (polo Rio Guaribas) e Oeiras (polo Vale do Canidé).

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium