São João do Piauí, 21 de junho de 2018
(86)995258210
Brasil
"Não abriremos mão do reajuste salarial", diz a presidente do SINTE-PI
21/05/2018 08h28

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), Paulina Almeida, concedeu uma entrevista ao Contraponto e falou sobre a situação dos professores do estado. Ela afirmou estar na expectativa de que o governo cumpra o reajuste salarial acertado e classificou como "inaceitável" o não repasse aos bancos dos valores das parcelas de empréstimos consignados descontados nos contracheques dos servidores.

Segundo a presidente, existe um dissídio que define reajuste em maio de 6,81% para os professores ativos e aposentados e de 7,1% para os funcionários, que seria pago em duas etapas. No entanto, com o período eleitoral, a lei impede que os servidores públicos recebam reajustes salariais. Caso o dissídio não seja respeitado, Paulina afirma que acontecerá nova greve. "A nossa expectativa é que o governo cumpra o reajuste, pois a negociação foi feita em dissídio coletivo, na justiça. No entanto, caso isto não aconteça, estamos organizados para retomar o movimento grevista", afirmou.

A presidente reconhece o prejuízo que estas paralizações causam aos alunos, mas ressalta que esta é a única forma de terem seus direitos assegurados. "A sociedade precisa entender que não gostamos de greve. Gostamos de trabalhar e promover a educação pública. Mas dependemos da outra parte, depende do Governo”, explicou.

Sobre o escândalo dos consignados, a presidente classifica a situação como absurda e avisa que está buscando soluções. "Estamos recebendo dezenas de queixas. Isto é um absurdo! Não concordamos e temos buscado conversar com a equipe do governo. Nós não iremos aceitar e certamente trabalharemos para que o governo do estado cumpra seu papel no sentido de buscar uma solução na justiça", comentou.

FONTE: Clubenoticias
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium