São João do Piauí, 19 de junho de 2018
(86)995258210
Piauí
Wellington Dias desconversa sobre redução da alíquota de ICMS
Wellington Dias desconversa sobre redução da alíquota de ICMS
30/05/2018 10h37

O governador Wellington Dias (PT) foi questionado nesta terça-feira (29) se vai seguir a orientação do governo federal para que os Estados baixem a alíquota do ICMS a fim de ajudar a baratear os preços dos combustíveis. O petista, no entanto, foi evasivo na resposta e não disse nem que sim e nem que não. Numa leitura mais aprofundada, deixou transparecer que não ao dizer que a responsabilidade sobre os preços é do governo federal.

"O governo do estado vai estar tratando com os demais estados. Nós sempre nos colocamos a disposição para ajudar. O que a gente chamava atenção era isso: reduzir o preço do combustível. Dependia de quem? Apenas de um ato do governo federal, ou da Petrobras ou do presidente da República. O estado ou o município não tem nenhum controle sobre esse preço. Graças a Deus agora aconteceu [a redução]. O caminho agora é trabalhar para que as cargas que estão paralisadas em alguns lugares possam chegar aos seus destinos", falou.

Nesta terça (29), Wellington reuniu sua equipe de governo e membros de outros órgãos no Palácio de Karnak. O encontro fez uma balanço dos efeitos da greve dos caminhoneiros e definiu estratégias de cada pasta para acelerar a normalização dos serviços no Estado.

FONTE: Política Dinâmica
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium