São João do Piauí, 21 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
Gil Carlos diz que o governo do Estado já quitou débitos com o transporte escolar
Gil Carlos diz que o governo do Estado já quitou débitos com o transporte escolar
02/06/2018 12h58

APPM diz que não há problemas de pagamento do Governo do Estado com o transporte escolar e que atraso do cofinanciamento da Saúde é irrelevante; o povo pode começar a cobrar os prefeitos municipais pela falta de serviço.

O prefeito de São João do Piauí garante que o Governo do Estado já quitou todos os débitos do transporte escolar, que prejudicava até semana passada o ano letivo de milhares de crianças do Piauí. Gil Carlos é o presidente da Associação Piauiense de Municípios, a APPM. Em entrevista ao Política Dinâmica, também alegou que o cofinanciamento da saúde já não é problema.

Prefeito de São João do Piauí, em seu segundo mandato, pelo PT, amigo pessoal de Wellington Dias e  Rejane Dias — ex-secretária de Educação — Gil Carlos tem o respaldo para garantir o que diz. Quando Rejane deixou a SEDUC em abril, o transporte escolar estava em atraso. E apesar de não conhecer o valor que Wellington devia às prefeituras por conta do cofinanciamento da Saúde, Gil garante que faltam apenas umas poucas parcelas antigas.

Amigo pessoal de Wellington Dias e da ex-secretária de Educação Rejane Dias, o presidente da APPM tem estrita convicção do que afirma; fatos que lhe conferem respaldo para garantir o que diz.

Gil Carlos, aliás, defende que se houve algum atraso no transporte escolar e no cofinanciamento da saúde — dívidas que segundo levantamento do Política Dinâmica somavam mais de R$ 200 milhões de reais em março de 2018 —, isso aconteceu por um cuidado do governador Wellington com a saúde financeira do Governo do Estado.

FONTE: Com informações|Política Dinâmica
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium