São João do Piauí, 10 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Sem o reajuste, Gil Carlos ainda consegue arrancar aplausos dos servidores
11/06/2018 18h48

A gritaria que ecoou nas mídias sociais porque o prefeito Gil Carlos reduziu para apenas três dias as noites de festejos com bandas, na maior praça de eventos do Piauí, não se compara com a manobra do prefeito por não conceder o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.

Mesmo sendo omisso e não mostrando o compromisso com os servidores administrativos, o prefeito fez uma postagem em que diz assegurar o pagamento antecipado dos servidores. Gil Carlos se utiliza de uma manobra a fim de que o servidor, que espera pelo reajuste desde o mês de maio, possa achar que ele está fazendo um favor a esta classe. Não é verdade.

Estive com um representando do SINDSERM e ele revelou a esta coluna que o sindicato fez os cálculos de como ficaria o reajuste de cada servidor. A planilha com o reajuste foi protocolada na prefeitura desde o mês de fevereiro. Mesmo assim, próximo do recesso do legislativo, o projeto não chegou à Câmara de Vereadores para ser votado.

O representante me revelou ainda que até mesmo o impacto na folha de pagamentos é o sindicato que elabora e apenas envia toda a planilha ao setor competente da gestão petista.

Gil Carlos sabe muito bem como aproveitar as mídias para amortizar impactos negativos à sua gestão. Suas aparições para debelar a massa enfurecida acabam se transformando em silêncio e aplauso de servidores que, até mesmo sem entender o que vem a ser a falta de um reajuste, compartilham e ainda o adjetivam de o “prefeito moral”. Mas reajuste que é bom, só mesmo nas planilhas elaboradas pelo SINDSERM. E nada mais!

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium