São João do Piauí, 16 de dezembro de 2018
(86)995258210
Piauí
“Evangelina Rosa representa o caos que tem se instalado na saúde pública do Piauí”, diz Luciano
“Evangelina Rosa representa o caos que tem se instalado na saúde pública do Piauí”, diz Luciano
18/06/2018 23h23

“É crescente e permanente, infelizmente, as reclamações sobre a Maternidade Dona Evangelina Rosa, que é a referência de maternidade do Estado do Piauí, ou pelo menos era pra ser, e onde era para termos um fator de comemoração, de nascimento de novos piauienses,  infelizmente a cada dia se torna alvo de manchetes dos noticiários por mortes”, afirmou o deputado estadual Luciano Nunes ao repercutir hoje, na Assembleia Legislativa do Piauí, o indicativo de interdição ética na maternidade pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com o parlamentar, se avoluma e cresce a cada dia o número de internações e problemas com infecção hospitalar na Maternidade. “Na semana passada uma mulher faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Evangelina Rosa, após sofrer infecção no local, e outras pacientes estão internadas na UTI da maternidade com quadros de infecção hospitalar. Piauienses que estão sofrendo e futuros piauienses que estão tendo suas vidas sacrificadas pela falta de gestão e pelo descaso com a saúde pública no Piauí”, afirmou Luciano Nunes.

Para Luciano Nunes, é triste saber que um Conselho de Medicina pedirá a interdição da Maternidade por falta de condições de trabalho e sobre uma série de problemas apresentados no local. “É importante, fundamental, é urgente, que o governador Wellington Dias tome providências no sentido de estancar esse desmando, esse caos que está se instalando na saúde pública do Piauí, sobretudo na maternidade Dona Evangelina Rosa”, destacou.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium