São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Educação
Sem resposta do governo, greve na Educação no Piauí completa 13 dias
19/06/2018 18h07

Os trabalhadores da rede estadual de educação estiveram na manhã desta terça-feira(19) na Assembleia Legislativa em manifestação buscando o resultado da conversa com deputado  Themistocles Filho com o governador Wellington Dias, realizado na tarde de ontem conforme nos comunicou o próprio deputado. A greve completa 13 dias nesta terça-feira.

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi) informou que o governador Wellington Dias irá encaminhar para a Casa um Projeto de Lei com proposta de reajuste de 2,95%. A categoria já reafirmou que este percentual não contempla os profissionais da educação.  “Queremos o cumprimento do Acordo judicial firmado dia 12/março, que garante o reajuste salarial para professores em 6,81% para os funcionários 3,15% (de 2017)  mais 3,95% (de 2018)”, diz a presidente do Sinte Paulina Almeida.

O governado agiu de má-fé, quando enviou a mensagem do reajuste para Assembleia às vésperas de findar o prazo da lei eleitoral, prejudicando o processo. “é inadmissível que tenhamos que acionar a justiça para que um gestor cumpra a lei”.

“Estamos em greve e vamos ficar até o governador do Estado cumpra com seu papel. Queremos uma explicação sobre uma lei que foi publicada no Diário Oficial da União e não foi sancionada e não tem assinatura de ninguém. O deputado Themistocles Filho que conversaria com o governador. É um empurrando para outro. Queremos uma resposta final. Mas sabemos que a responsabilidade pelo não cumprimento do acordo judicial é do governador Wellington Dias”, disse Paulina

Ao final da atividade a categoria aprovou uma Assembleia Geral da categoria para próxima segunda-feira (25), às 9h, no Clube do Sinte-PI.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium