São João do Piauí, 22 de julho de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Os “super” e os desvalorizados da gestão do petista Gil Carlos
20/06/2018 00h11

A inquietação dos servidores públicos efetivos do município nunca foi tão grande como a que tem se dado desde 2013, quando o Dr.Gil Carlos assumiu os destinos do município. A queda de braço entre os servidores da prefeitura de São João do Piauí e o mandatário do poder executivo foi a marca da gestão do PT, no município, nos quatro primeiros anos e se estende até o dia de hoje.

O portal veiculou matéria em que revelava que o prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos, enviou ao parlamento municipal o projeto de lei que reajusta em 1,81% o salário dos servidores administrativos do município. Em contra parida, o prefeito alterou a lei nº 291, e concedeu um reajuste atrativo aos detentores de cargos comissionados.

De acordo com o que apurou a Coluna, os percentuais variam entre 30 a 70% do valor do salário dos cargos especificados na lei.

Nas redes sociais, como forma passar a sensação de que estaria cumprindo um dever legal, tratando os recursos públicos com responsabilidade e eficiência, Gil chegou a anunciar que o pagamento dos servidores estaria creditado em conta nos dias 19 e 20 de junho.

Sem a informação dos percentuais que reajustaria os seus salários, alguns dos servidores chegaram a aplaudir o chefe do executivo local. A estratégia do Gil não durou muito. Depois que o SINDSERM revelou que os percentuais do reajuste haviam sido enviados à prefeitura desde fevereiro, mas o reajuste não foi a votação no parlamento municipal, nesta segunda-feira, foi a vez do sindicato marcar uma mobilização contra os 1,81% de reajuste aos administrativos.

Com os percentuais díspares em sua forma de reajuste, o prefeito do PT, Gil Carlos Modesto Alves faz a distinção entre os “super” e os desvalorizados de sua gestão. Uns com mais e outros com menos, além do menos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium