São João do Piauí, 21 de outubro de 2018
(86)995258210
Servidores usam “nariz de palhaço” contra reajuste de 1,81% dado pelo prefeito Gil Carlos
Servidores usam “nariz de palhaço” contra reajuste de 1,81% dado pelo prefeito Gil Carlos
21/06/2018 19h46

Servidores da prefeitura de São João do Piauí saíram hoje, 21, em protesto pelas principais ruas do município contra o reajuste que o prefeito e presidente da APPM propõe aos administrativos. De acordo com matéria veiculada pelo portal, Gil Carlos alterou a lei e reajustou em 30%,50% e 70% cargos de servidores comissionados da estrutura administrativa do município, enquanto enviou um projeto de reajuste irrisório aos demais servidores do administrativo.

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públícos Municipais de São João do Piauí já haviam feito a comunicação de que hoje, 21, a classe sairia pelas principais ruas do município, em repúdio ao que eles consideram uma humilhação, já que, o percentual proposto pelo prefeito não chega aos 2,95%, percentual que corrige o índice de inflação do ano anterior.

Recentemente, o prefeito petista se utilizou de um artificio para tentar acalmar os ânimos de servidores, que já reivindicavam o reajuste, que devia ter sido dado desde maio, data-base do reajuste salarial dos servidores da prefeitura do município. Em rede social, Gil Carlos chegou a postar que estaria antecipando o pagamento dos servidores para os dias 19 e 20 de junho.

"(...).Trabalhando com responsabilidade, planejamento e transparência, buscando o equilíbrio e a eficiência da gestão em benefício da maioria", disse Gil Carlos, na página da prefeitura de São João do Piauí, no facebook.

MOMENTO DA CAMINHADA DOS SERVIDORES  

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium