São João do Piauí, 23 de setembro de 2018
(86)995258210
Educação
Greve dos professores do Estado já dura 19 dias e segue sem previsão de acabar
Greve dos professores do Estado já dura 19 dias e segue sem previsão de acabar
25/06/2018 19h53

Os trabalhadores da rede estadual de educação, reunidos em assembleia geral nesta segunda-feira (25/06), aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado até que o governo cumpra a lei 7,131, de 14 de julho de 2018, que reajuste do salário dos servidores em educação.

O governo em acordo com os deputados da base governistas agiram de forma ilegal, indo contra o que diz a legislação e o regimento da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), quando anulou uma Sessão Plenária para prejudicar os trabalhadores em educação.

“Se o governador alega que a lei eleitoral não permite que ele dê o reajuste acordado, por quê ele não encaminhou a mensagem com o Acordo Judicial na data certa para a Alepi? Ele emperrou a aprovação da lei por 25 dias, e agora acabou com tudo que ele mesmo acordou diante da Justiça em apenas dois dias?”, questionou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

O advogado do Sinte-PI já está fazendo a juntada de documentos para impetrar uma ação contra o governador do estado, Wellington Dias.

Após a assembleia da categoria, os trabalhadores seguiram em caminhada saindo da Praça do Fripisa, seguindo pela avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak onde houveram mais manifestações dos servidores e de estudantes que apoiam o movimento.

A assembleia e o ato contaram com a participação de professores ativos e aposentados, funcionários de escolas, estudantes do Liceu, Benjamin Batista e Pequena Rubin e representantes dos Núcleos Regionais de Água Branca, Altos, Campo Maior, Demerval Lobão, Esperantina, Jaicós, Parnaíba, Picos, Piripiri, Piracuruca, Oeiras e São João do Piauí.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: red[email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium