São João do Piauí, 21 de julho de 2018
(86)995258210
Educação
Sindicato dos professores aciona a Justiça contra manobra do governo na Alepi
Sindicato dos professores aciona a Justiça contra manobra do governo na Alepi
26/06/2018 23h24

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) realizou ontem (25) uma assembleia geral e decidiu manter a greve,  que já dura 20 dias. Os professores fizeram o movimento e saíram em passeata até o Palácio de karnak. A direção do Sinte confirmou que vai acionar a Justiça contra o governo para garantir o reajuste dos trabalhadores em educação.

Hoje (26), os professores vão fizeram um novo protesto, com uma panfletagem no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende. O vice-presidente do Sinte-PI, Kassyus Lages, informou a decisão de manter a greve que foi tomada em assembleia geral. “A greve continua e a culpa é do governo”, afirmou.

O sindicato vai pedir a nulidade do processo aprovado na Assembleia Legislativa, que anulou o reajuste de 6,81% e aprovou outro aumento de 2,95%. Os professores alegaram diversas irregularidades no processo. “Vamos recorrer, porque só quem poderia derrubar era o Supremo. Vamos à justiça na próxima segunda-feira”, disse Kassyus Lages

“Nós iremos continuar na rua. Lutando por nossos direitos e os direitos dos aposentados, que não estão recebendo reajuste e são os maiores prejudicados, já que não tiveram nenhum reajuste”, disse o sindicalista. “O Iaspi vai ter reajuste duas vezes maior do que nós pedimos, praticamente”, completou.

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium