São João do Piauí, 23 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Justiça
Segunda Turma do STF livra Ciro Nogueira da primeira acusação
Segunda Turma do STF livra Ciro Nogueira da primeira acusação
02/07/2018 23h50

O julgamento do senador piauiense Ciro Nogueira (PP/PI), teve inicio na tarde de hoje, 27/06, pela  segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. São duas as acusações contra o senador piauiense: A primeira acusação é de recebimento de dinheiro e a segunda é de um escritório de advocacia ter feito um contrato falso para dá dinheiro ao senador acusado.

A segunda acusação que era considerada a mais pesada de acordo com a defesa de Ciro,  foi rejeitada por unanimidade dos membros da segunda turma do STF.

Já a primeira acusação contra o senador, o ministro Fachin recebeu a denuncia. Embora o ministro Dias Tóffoli já tenha se manifestado que não há materialidade do crime da denuncia contra Nogueira.

Sobre a primeira denuncia em votação pelos membros da segunda Turma o ministro Gilmar Mendes pediu vistas. O tema em tela só será decidido em agosto já a corte Suprema vai entrar em recesso.

De acordo com a defesa de Ciro, a possibilidade de dos ministros Gilmar Mendes e Lewandowisk seguirem o voto de Toffoli é muito grande. O Pauta Judicial ouviu o advogado de defesa de Ciro Nogueira Antonio Carlos o Kakaia. 

FONTE: PuataJudicial
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium