São João do Piauí, 22 de julho de 2018
(86)995258210
Justiça
Segunda Turma do STF livra Ciro Nogueira da primeira acusação
Segunda Turma do STF livra Ciro Nogueira da primeira acusação
02/07/2018 23h50

O julgamento do senador piauiense Ciro Nogueira (PP/PI), teve inicio na tarde de hoje, 27/06, pela  segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. São duas as acusações contra o senador piauiense: A primeira acusação é de recebimento de dinheiro e a segunda é de um escritório de advocacia ter feito um contrato falso para dá dinheiro ao senador acusado.

A segunda acusação que era considerada a mais pesada de acordo com a defesa de Ciro,  foi rejeitada por unanimidade dos membros da segunda turma do STF.

Já a primeira acusação contra o senador, o ministro Fachin recebeu a denuncia. Embora o ministro Dias Tóffoli já tenha se manifestado que não há materialidade do crime da denuncia contra Nogueira.

Sobre a primeira denuncia em votação pelos membros da segunda Turma o ministro Gilmar Mendes pediu vistas. O tema em tela só será decidido em agosto já a corte Suprema vai entrar em recesso.

De acordo com a defesa de Ciro, a possibilidade de dos ministros Gilmar Mendes e Lewandowisk seguirem o voto de Toffoli é muito grande. O Pauta Judicial ouviu o advogado de defesa de Ciro Nogueira Antonio Carlos o Kakaia. 

FONTE: PuataJudicial
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium