São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Alunos da rede pública do Estado seguem acampados
03/07/2018 14h13

A notícia dada, em primeira mão, pelo MANDACARU, que revelou que alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Tomaz Francisco de Sousa, em Queimada Nova, estariam se recusando a assistir aulas devido à falta de pagamentos do transporte escolar ganhou mais um capítulo no dia hoje, 03. De acordo com informações repassadas a esta Coluna, hoje foi mais um dia de protesto e de indignação por parte dos alunos da escola daquele município.

No dia ontem, acampados no pátio da escola, os alunos do Tomaz Francisco de Sousa, escola de ensino médio da cidade de Queimada Nova, exibiam cartazes de solidariedade aos colegas que estão impossibilitados de frequentar a escola por conta do atraso do repasse de recursos do governo do estado aos proprietários de transportes escolares.

A situação na Educação Pública do Estado do Piauí não é das melhores. Desde de 08 de junho, os professores da rede estadual de ensino entraram em greve devido a uma manobra do governo em que depois de ter acordado com a categoria que concederia o reajuste até maio, acabou pedindo a Alepi que anulasse a sessão que derrubou o veto que previa o reajuste de 6,81%.

Na manhã desta terça-feira, outro movimento que chamou atenção foi no Colégio Liceu Piauiense, em que alunos participaram de uma grande manifestação em apoio à greve dos trabalhadores em educação do Estado do Piauí. Caso a greve persista, os alunos da rede estadual serão prejudicados em mais um ano letivo.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium