São João do Piauí, 22 de julho de 2018
(86)995258210
Brasil
Segurados do INSS deverão agendar para obter extratos previdenciários nas agências
Segurados do INSS deverão agendar para obter extratos previdenciários nas agências
08/07/2018 16h14

Para melhorar o atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir dia 16 de julho, o segurado deverá agendar o atendimento pelo telefone 135 para obter o extrato previdenciário do trabalhador, também conhecido como Extrato CNIS, o Cadastro Nacional de Informações Sociais.

O agendamento precisa ser feito para que o segurado que necessite do extrato seja atendido nas agências com data e hora marcada. O novo sistema de consulta gera mais rapidez nos atendimentos à população e menos tempo de espera nas agências. Também é possível obter o extrato pela internet, pelo site Meu INSS.

O CNIS contém todas as informações da previdência social do trabalhador. É um dos documentos mais importantes para a concessão de benefícios da seguridade social. Nos últimos doze meses, foram mais de 18 milhões de atendimentos - nove milhões para a obtenção dos extratos e mais de 9 milhões para pedidos de benefícios - nas mais de 1, 6 mil agências do INSS.

Para o coordenador-geral de Controle e Avaliação da Rede de Atendimento do instituto, Vitor Poubel, essa é mais uma medida de modernização da prestação dos serviços do órgão. "A ação do INSS ao agendar os extratos visa melhorar e personalizar o atendimento nas agências da previdência social. Os extratos que passam a ser agendados continuam a ser retirados a qualquer tempo no Meu INSS, tanto na internet quanto no aplicativo de celular", avaliou Poubel.

A população poderá consultar também o extrato previdenciário em algumas instituições bancárias como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

FONTE: MSD
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium