São João do Piauí, 26 de setembro de 2018
(86)995258210
Poder
“O PT tentou coibir críticas da oposição”, comenta defesa de Luciano Nunes
“O PT tentou coibir críticas da oposição”, comenta defesa de Luciano Nunes
11/07/2018 00h17

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por meio do juiz auxiliar Antônio de Paiva Sales, decidiu pela improcedência da representação feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) acusando o deputado estadual, Luciano Nunes (PSDB), de fazer propaganda eleitoral irregular na internet por meio das redes sociais.

Pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado divulgou e patrocinou uma mensagem na conta dele criticando a gestão do atual governador, Wellington Dias, em relação à greve dos professores da Rede Estadual de Ensino.

A defesa do deputado Luciano Nunes, sustentada pela advogada Giovana Nunes, explica que “o PT tentou coibir críticas da oposição nas redes sociais. Além de pré-candidato, o deputado Luciano Nunes é um parlamentar do Estado e pode, assim como qualquer outro parlamentar, analisar a conjuntura de um Governo em qualquer setor. Além do mais, a mensagem em nenhum momento citou pré-candidatura, propaganda eleitoral antecipada ou configurou pedido de voto”, afirma Giovana Nunes.

Na decisão inédita, o magistrado do TRE-PI analisa que a mensagem divulgada se trata de um posicionamento pessoal, comportamento expressamente permitido pela legislação eleitoral, não sendo feita sequer menção à sua intenção de concorrer a cargo eletivo nas eleições, apesar da presenta candidatura do representado.

FONTE: Oitomeia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium