São João do Piauí, 21 de outubro de 2018
(86)995258210
Educação
Professores fazem manifestação pelo reajuste e exigem do governo repasses do IASPI e PLAMTA
Professores fazem manifestação pelo reajuste e exigem do governo repasses do IASPI e PLAMTA
16/07/2018 19h50

Os trabalhadores da educação pública do Piauí realizaram na manhã desta segunda-feira,16, uma nova manifestação, com passeata e entrega de panfletos nas ruas de Teresina. Além da reivindicação pelo reajuste salarial, o ato desta manhã também exigia que o Governo do Estado realizasse o repasse dos planos de saúde IASPI e PLAMTA.

O ato teve início às 9 horas no Teatro de Arena e percorreu as ruas do centro da capital até o Palácio de Karnak, em seguida para o prédio do IAPEP. Na ocasião a categoria manifestou seu desagrado com os desmandos do Governo na educação e na saúde dos servidores estaduais para os demais setores da sociedade.

Paulina Almeida, presidente do SINTE-PI, lembrou aos presentes o descaso com a valorização do profissional do magistério “Nós vamos continuar em greve, porque até a agora não foi cumprido o objetivo desta greve. O que observamos é o descaso do Governo do Estado, que não demonstra nenhum tipo de preocupação para que sejamos valorizados.”, destaca.

O movimento grevista de professores e funcionários de escolas completa 37 dias de deflagração em todo Estado do Piauí. A categoria requer o cumprimento do reajuste salarial de 6.81% e 3,95% pra docentes e demais servidores de escola respectivamente, na busca do cumprimento do acordado firmado entre o Governo do Estado e SINTE-PI, sob mediação do Tribunal de Justiça (TJ).

Amanhã a categoria realizará uma assembleia para discutir os próximos atos da greve ás 9h no Clube Social do SINTE.

FONTE: Sinte-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium