São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Cidades
Municípios da região de São Raimundo Nonato recebem vistorias em consultórios odontológicos
27/07/2018 09h21

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram em cinco municípios da região de São Raimundo Nonato para averiguar a situação dos consultórios odontológicos de unidades de saúde.

No município de Várzea Branca, a UBS Elmiro Lopes dos Santos teve suas atividades odontológicas suspensas, por conta das irregularidades encontradas. Somente após regularização de sua situação aprovada por meio de uma nova visita do CRO-PI, os atendimentos serão retomados.

Durante fiscalização de rotina em São Raimundo Nonato, a equipe encontrou irregularidades em 12 Unidades Básicas de Saúde. Inadequações também foram identificadas em unidades de saúde dos municípios de São Braz, Dom Inocêncio e Bonfim do Piauí. Os locais foram notificados e a entidade ofereceu um prazo de 30 dias para que o poder público realize as adequações necessárias.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, destaca que as visitas aos municípios do interior do Estado foram intensificadas em 2018. “Ampliamos as fiscalizações porque queremos cobrar maior qualidade nos atendimentos de saúde bucal oferecidos à população piauiense, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais da Odontologia”, afirma.

FONTE: CRO-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium