São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Educação
ADCESP cobra de Wellington Dias nomeação de professores para UESPI
29/07/2018 20h20

No início do mês de julho foi homologado o resultado final do concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), entretanto, faltando poucos dias para o início do segundo semestre do período letivo de 2018, o Governo do Estado ainda não convocou os aprovados e sequer apresentou uma data para a convocação.

A Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), de forma preventiva, enviou oficio ao governador Wellington Dias (PT) cobrando a imediata nomeação dos aprovados e alertando sob os graves danos a qualidade e desempenho dos cursos caso esses professores não sejam convocados urgentemente.

“Estamos com 275 disciplinas sem professores, 13 cursos denegados e centenas de estudantes sem saber se vão conseguir concluir o ensino superior na Uespi. É um cenário de desmonte da educação pública, de ataques a direitos básicos e que o governador vem tratando com total descaso”, afirma Rosângela Assunção, diretora geral da ADCESP.

Para a ADCESP, o concurso da Uespi foi pouco atrativo e, por esse motivo, não conseguiu sequer suprir todas as vagas disponíveis. Das 197 vagas abertas, apenas 167 foram preenchidas e outros 26 ficaram classificados.

“Por isso, reivindicamos a realização de um novo concurso urgente, já que esse concurso não foi suficiente para suprir a demanda de professores efetivos da instituição. Reivindicamos, de imediato, que os concursados aprovados e classificados devem ser urgentemente convocados sob pena inviabilização de diversos cursos e campi da UESPI”, finaliza a professora.

FONTE: Com informações|ADCESP
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium