São João do Piauí, 22 de outubro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Quem está na Topique?
03/08/2018 09h18

Na manhã de ontem,02, a Policia Federal(PF) saiu às ruas, em diversas cidades do Piauí, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A Operação Topique mirou de cheio um suposto esquema que dura desde 2013 até o ano de 2017, na Secretaria de Educação do Estado do Piauí (SEDUC-PI), contra fraudes em licitações e desvio de pelo menos R$ 119 milhões de recursos para o transporte escolar em 40 municípios do Maranhão e Piauí.

A Polícia Federal, pelo menos no âmbito da Lava Jato, sempre que realiza suas operações, costuma convocar uma coletiva de imprensa e dar nome aos bois. O curioso na operação de ontem, no colo da SEDUC foi o fato de quem nenhum nome, até agora, foi divulgado.

A PF cumpriu 9 mandados de prisão, 14 de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão. Os mandados de busca e apreensão miraram documentos no prédio da SEDUC, atrás de evidências sobre um suposto esquema em licitações, responsáveis pelo desvio de pelo menos R$ 119 milhões.

O silêncio da Policia Federal leva a crer em um de duas hipóteses: a) que há uma seletividade nessa operação ou que, b) que existem figurões com hora marcada para cair...

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium