O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) anunciou nesta terça-feira ,07, que vai apurar o recebimento de premiações e condecorações por gestores públicos do Piauí e se elas foram pagas com dinheiro público. A decisão veio após reportagem do Fantástico, exibida no domingo,05, em que um jumento, o “jumento precioso”, foi premiado pela União Brasileira de Divulgação (UBD), de Recife (PE) e do Instituto Tiradentes, de Minas Gerais.
A corte de contas do estado quer saber se essas produtoras de eventos teriam sido pagas com recursos públicos, além de gastos irregulares com diárias, hospedagens e outras despesas dos gestores piauienses.
A investigação é uma parceira entre a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM ) com a Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção ( Dgecor). De acordo com o órgão, o período a ser analisado compreende os anos de 2014 a 2018. José Inaldo Oliveira, diretor da Dgecor, explica que se irregularidades forem encontradas, os gestores serão punidos.
19/02 às 18h27
MP abre inquérito para apurar irregularidade em licitação em São João do Piauí19/02 às 17h20
Ciro quer ser oposição que 'dialoga' com o governo07/02 às 07h08
Procuradores entram com recurso para modificar decisão que aprovou contas de Antônio Chico06/02 às 08h28
Gil Carlos ainda hoje solta rojões com o julgamento de 5 x 1 no TRE06/02 às 01h31
MPF fecha o cerco a professores nos municípios via SIOPE