São João do Piauí, 15 de dezembro de 2018
(86)995258210
Piauí
TCE vai apurar se gestores do Piauí compraram premiações com recurso público
07/08/2018 22h52

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) anunciou nesta terça-feira ,07, que vai apurar o recebimento de premiações e condecorações por gestores públicos do Piauí e se elas foram pagas com dinheiro público. A decisão veio após reportagem do Fantástico, exibida no domingo,05, em que um jumento, o “jumento precioso”, foi premiado pela União Brasileira de Divulgação (UBD), de Recife (PE) e do Instituto Tiradentes, de Minas Gerais.

A corte de contas do estado quer saber se essas produtoras de eventos teriam sido pagas com recursos públicos, além de gastos irregulares com diárias, hospedagens e outras despesas dos gestores piauienses.

A investigação é uma parceira entre a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM ) com a Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção ( Dgecor). De acordo com o órgão, o período a ser analisado compreende os anos de 2014 a 2018.  José Inaldo Oliveira, diretor da Dgecor, explica que se irregularidades forem encontradas, os gestores serão punidos.

FONTE: Com informações|TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium