São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
CPI da Educação poderá ser instalada depois que PF fez operação na SEDUC-PI
09/08/2018 00h00

Alepi poderá receber um pedido de CPI na próxima semana. O deputado Robert Rios (DEM), líder da Oposição no parlamento estaduial, disse que, na próxima semana, poderá apresentar requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de desvio de recursos destinados ao transporte escolar no Piauí, na Secretaria de Educação do Estado.

O pedido de abertura d CPI tem relação com a Operação Topique, da Policia Federal, deflagrada semana passada, no setor de Transportes da Secretaria de Educação do Estado.

O pedido para instalação do pedido de CPI na ALEPI depende da assinatura de 10 deputados. Robert Rios disse que, até o momento, o requerimento da CPI conta com oito assinaturas e que três parlamentares garantiram que apoiarão a iniciativa se mais um deputado assinar o documento.

Robert Rios assinalou que a Polícia Federal realizou a maior operação de sua história no Estado movimentando 178 homens e mulheres para cumprirem 40 mandatos de busca e apreensão e 23 mandatos de prisão de envolvidos no desvio de recursos do transporte escolar que, segundo ele, chega a R$ 119 milhões.   

FONTE:
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium