São João do Piauí, 15 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O TCE-PI está tirando o sono dos “bons” gestores
09/08/2018 09h07

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí já anunciou que vai apurar se gestores usaram dinheiro público para a compra de diploma de “melhor gestor”. O anúncio foi feito depois que o Fantástico, revista eletrônica semanal da Rede Globo, exibiu reportagem em que o “jumento precioso” recebeu o título de melhor prefeito.

Em São João do Piauí, recentemente, vereadores da Câmara Municipal foram premiados com título pela atuação parlamentar pelo Instituto Tiradentes, exibido na reportagem do Fantástico. Embora eles tenham recebido este prêmio, não há indícios que apontem no sentido de que a premiação tenha sido feita com recursos da Câmara.

Por enquanto, o que se sabe de concreto é que o TCE-PI está tirando o sono dos “bons” gestores, que terão que dizer se gastaram e porque gastaram recursos públicos na aquisição de diplomas de “bons” prefeitos.

Aqui no Piauí, vários prefeitos receberam o diploma no final do mês passado. Eles foram classificados entre os 100 melhores prefeitos do Norte e Nordeste, nos primeiros 180 dias de 2018, em uma Pesquisa Nacional de Utilidade Pública realizada pela própria União Brasileira de Divulgação (UBD).

Entre os prefeito “premiados”, estão José de Ribamar Carvalho, o Professor Ribinha (PT), de Campo Maior; Padre Walmir (PT), de Picos; Rubens Vieira (PSDB), de Cocal; e Ricardo Sales (PSD), de Murici dos Portelas.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium