São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O SINTE endurece a greve e o governo não abre canal de negociação
10/08/2018 08h41

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí(SINTE-PI), se mantém  firme em seu propósito contra o governo, que não abre canal de negociação para debelar a greve que hoje dura 63 dias de deflagrada. O governo acha que já fez o que podia concedendo um reajuste aquém do anunciado pelo MEC: que é de 6,81%.

Na Assembleia geral dos trabalhadores em educação da manhã desta quinta-feira (09), a categoria reafirmou a continuidade da greve e chegou a aprovar um novo calendário de manifestações e uma nova assembleia geral. O sindicato tem tido o apoio de mais de 70% professores, que ajudam a fortalecer o movimento, em todo o estado.

O governo não avaliou as consequências de suas manobras quando dormiu com o projeto de lei que faria o reajuste do Piso; deixou o tempo passar para justificar que se aprovasse o percentual proposto pelo MEC, estaria ferindo de morte a lei eleitoral. Mas não foi isso! O governo acreditou que os professores jamais cruzariam os braços. Um verdadeiro erro de avaliação.

O SINTE segue o seu movimento baseado no acordo feito entre a classe e o governo, no TJ-PI, perante o Ministério Público e a OAB. Com a quebra do acordo por parte do governo, resta saber o que decidirá o juiz da causa, o desembargador Joaquim Santana.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium