São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Por essa Wellington Dias não esperava!
Por essa Wellington Dias não esperava!
11/08/2018 19h45

A decisão do desembargador Joaquim Santana, na manhã desta sexta-feira, 10, em determinar que o que o governo do Estado do Piauí cumpra o acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI)  pegou o governo de calça curta. Isso porque a equipe do governo dissera que haveria um risco na aprovação dos percentuais propostos pelo MEC. E agora? O risco acabou?

O acordo entre governo e o sindicato dos profissionais em educação foi firmado em março deste ano e foi a condição determinante para que os professores, que começaram uma grave por tempo indeterminado, no início do ano letivo, voltassem à sala de aula.

O governo ficou de cumprir o acordo com a categoria, mas acabou recuando e descumprindo com o que firmou no Tribunal de Justiça, na presença do Ministério Público do Piauí e da OAB.

O SINTE avalia que foram uma greve e conquista históricas da categoria, que paralisou suas atividades por 64 dias. Firmes na luta, pelo menos 70% da categoria aderiu à greve por tempo indeterminado, na maior parte das escolas do estado.

A decisão do desembargador, além de pegar o governo  desprevenido, sinalizou para uma derrota que Wellington jamais imaginou que pudesse ter.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium