São João do Piauí, 13 de novembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Análise: W.Dias não recorrerá da decisão que o fez cumprir acordo
12/08/2018 09h27

Mergulhado cada vez mais em uma crise administrativa, com greves, falta de pagamentos em diversos setores, escândalos na Secretaria de Educação, além de uma verdadeira inercia administrativa, o governador Wellington Dias não vai recorrer da decisão que o fez cumprir o acordo com o SINTE-PI. E não era para ser diferente!

Wellington Dias não vai recorrer da decisão não é porque o governo seja “bonzinho” e pense no futuro das centenas de milhares de alunos que estão sem aulas ou parcialmente sem aulas  nas escolas públicas do Estado. Ele não o faz  por que sabe que isso ajudaria a aprofundar o fosse de seu projeto político.

O governo descarrilou. Isso é uma marca inconteste de como, da noite pro dia, tudo (ou quase) ruiu. Uma crise de identidade assola a imagem do governo, que não consegue uma sintonia com o que quer passar ou executar, no âmbito administrativo.

O governo, por exemplo, nos eixos temáticos de seu plano de governo, muito pouca coisa foi adiante. Não porque não pudesse ou não tivesse recursos suficientes. O governo falhou porque desviou o seu foco. Isso é fato.

Na educação, que é o foco do que se pontua, o governo deixou tudo pela metade: criar 15 mil vagas na universidade aberta; levar escola em tempo integral para todas as cidades;levar educação completa para todas as cidades.

O governo tenta limpar sua crise de governança abdicando do que sempre fez: recorrer de decisões desfavoráveis. Recorrer desta decisão, pelo menos desta, seria um absurdo.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium