São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
SJP:Idosa de 82 anos está há 03 semanas sem medicamento oferecido pelo CAPS I
SJP:Idosa de 82 anos está há 03 semanas sem medicamento oferecido pelo CAPS I
14/11/2014 15h37
Uma idosa de 82 anos, a senhora Benigna de Sousa Alves, que necessita do medicamento Cloridrato de Sertralina, está há mais de três semanas caminhando para o Centros de Atenção Psicossocial(CAPS) de São João do Piauí a procura do medicamento oferecido pela Saúde do Município.

Hoje pela manhã, depois de ter procurado mais uma vez, tanto no CAPS quanto no prédio da Assistência Social o medicamento [Sertralina], a filha da senhora Benigna Alves, a senhora Eunice Alves de Carvalho, saiu indignada com a situação de impotência, pois mesmo sabendo que há o medicamento para ser distribuído, teve de comprar um similar por R$ 42,00(quarenta e dois reais), gastando do seu próprio bolso.

“Eu não sei o que dizer. O outro era o muito ruim [ex-prefeito Roberth Paes Landim] e o muito bom [prefeito Gil Carlos] não faz nada pela gente”, dizia a senhora indignada, que foi consolada pela vereadora Marcilene Lavôr. A vereadora prometeu que fará um pronunciamento na Câmara, na sessão da próxima semana levando ao conhecimento dos vereadores de bancada de sustentação do prefeito o fato que classificou como absurdo.

Segundo Eunice Alves, quando vai procurar pelo remédio, é informada de que não há o medicamento. Hoje, por exemplo, foi orientada a ir até o Ambulatório Simplício Ferreira de Carvalho para falar com o senhor Luciano, mas preferiu desistir e voltar para casa, sem o medicamento.

O CAPS I é um serviço de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios com população entre 20.000 e 70.000 habitantes.

A prefeitura de São João do Piauí, no mês de agosto, segundo consta na relação de pagamentos, pagou a empresa UP MED DISTRIBUIDORA, localizada na Avenida Presidente Kennedy em Teresina, capital do Piauí, mais de R$ 55.755,59 (cinquenta e cinco mil setecentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e nove centavos) pela aquisição de medicamentos destinados à farmácia básica e materiais hospitalares destinados a manutenção das atividades do setor de saúde.

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium