São João do Piauí, 26 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Wellington Dias recorre de decisão de cumprimento do acordo com grevistas da Educação
Wellington Dias recorre de decisão de cumprimento do acordo com grevistas da Educação
15/08/2018 17h24

O governo Wellington Dias recorreu da decisão judicial concedida pelo desembargador Dr. Joaquim Santana, na última sexta-feira (10). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI) foi informado, na manhã desta quarta-feira, que o governador Wellignton Dias recorreu do despacho da decisão Judicial que o obrigava a cumprir o acordo firmado entre o governo e os professores da rede pública de ensino do Piauí.

 No Recurso apresentado, o governo alega que o estado passa por dificuldades financeiras para cumprir a decisão judicial. Mas Assessoria econômica do sindicato apresentou relatório com as receitas destinadas à educação básica. O Fundeb de 2018, por exemplo, teve um incremento de 16,47% em relação ao recurso do ano de passado. O Fundo de Participação do Estado e ICMS (referentes ao 3º bimestre/2018) aumentaram 8,46% e 11,35%, respectivamente.

O SINTE-PI argumenta que, se o incremento no recurso de valorização da educação básica (Fundeb) foi de 16,47% e o reajuste é de 6,81% para professores e 3,15% para funcionários, não entendemos como essa conta não fecha.

Wellington Dias chegou a dizer, em entrevista na TV Meio Norte, que não iria recorrer da decisão do desembargador. O sindicato avalia que a decisão do governo em recorre do despacho judicial do desembargador, faz o movimento grevista continuar.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium