São João do Piauí, 21 de setembro de 2018
(86)995258210
Educação
Wellington Dias recorre de decisão de cumprimento do acordo com grevistas da Educação
Wellington Dias recorre de decisão de cumprimento do acordo com grevistas da Educação
15/08/2018 17h24

O governo Wellington Dias recorreu da decisão judicial concedida pelo desembargador Dr. Joaquim Santana, na última sexta-feira (10). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI) foi informado, na manhã desta quarta-feira, que o governador Wellignton Dias recorreu do despacho da decisão Judicial que o obrigava a cumprir o acordo firmado entre o governo e os professores da rede pública de ensino do Piauí.

 No Recurso apresentado, o governo alega que o estado passa por dificuldades financeiras para cumprir a decisão judicial. Mas Assessoria econômica do sindicato apresentou relatório com as receitas destinadas à educação básica. O Fundeb de 2018, por exemplo, teve um incremento de 16,47% em relação ao recurso do ano de passado. O Fundo de Participação do Estado e ICMS (referentes ao 3º bimestre/2018) aumentaram 8,46% e 11,35%, respectivamente.

O SINTE-PI argumenta que, se o incremento no recurso de valorização da educação básica (Fundeb) foi de 16,47% e o reajuste é de 6,81% para professores e 3,15% para funcionários, não entendemos como essa conta não fecha.

Wellington Dias chegou a dizer, em entrevista na TV Meio Norte, que não iria recorrer da decisão do desembargador. O sindicato avalia que a decisão do governo em recorre do despacho judicial do desembargador, faz o movimento grevista continuar.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium