São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Gil Carlos e uma ameaça real de greve
16/08/2018 07h33

O prefeito reeleito, Gil Carlos, fez inúmeras promessas ao lançar o seu programa de governo, em 2016. Entre elas promessas, uma merece destaque por alcançar não só uma pessoa, mas todas as que compõem os quadros de pessoal da prefeitura de São João do Piauí. Gil prometeu valorizar os servidores públicos do município. Só prometeu.

Os servidores do administrativo da prefeitura estão sem reajuste anual, desde maio. A não concessão revela o descumprimento do prefeito  à política de valorização  dos servidores do município, bem como à manutenção do poder aquisitivo desses servidores ,que contam com o reajuste para se programar financeiramente.

Acontece que, além do projeto ser enviado com atraso, o percentual concedido pelo prefeito está muito aquém do que prevê e aceita o sindicato dos servidores. Gil Carlos quer dar 1,81%, quando o SINDSERM reivindica 2,95%, índice justo e oficial de inflação apurado no ano passado, 2017.

O atraso do reajuste bem como o índice de 1,81% propostos aos servidores do município não encontram justificativa. Isso por que a prefeitura além de acumular altas cifras de arrecadação, pagou R$567.039,04 só com aluguel de carros à Locar Transporte, apenas nos seis primeiros meses deste ano.

A gestão do prefeito Gil Carlos, ao conceder o reajuste aquém do reivindicado pelos servidores volta a ficar sob ameaça de uma greve, a partir do dia 20 deste mês, que poderá paralisar os serviços de todos os setores da sua gestão: saúde, educação e setor de tributos, onde existam servidores efetivos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium