São João do Piauí, 18 de dezembro de 2018
(86)995258210
Poder
Ministro do STJ nega pedido de Ciro para visitar Lula na prisão
Ministro do STJ nega pedido de Ciro para visitar Lula na prisão
23/08/2018 23h47

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido de liminar do presidente do PDTCarlos Lupi, para que integrantes da sigla visitem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na Polícia Federal em Curitiba cumprindo pena por condenação no processo do tríplex do Guarujá. Além de Lupi, o PDT reivindica que o candidato à Presidência Ciro Gomes e o líder da sigla na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), possam visitar o ex-presidente.

Na decisão, o ministro diz que o pedido não apresenta "razões justificantes da pretensão de caráter urgente". Fischer diz ainda que o mandado de segurança deve ser analisado pelo colegiado do tribunal. O mesmo pedido já foi negado pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena do petista, e pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava- Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Mais cedo, Lupi disse que a transferência dos votos do ex-presidente para seu candidato a vice, Fernando Haddad, não será fácil, e que ele terá que rodar bastante o Brasil até que as pessoas comecem a aprender a falar seu nome. Segundo Lupi, alguns aliados do PT mantém fidelidade apenas a Lula, mas migrarão para Ciro no momento em que a Justiça Eleitoral impugnar a candidatura do ex-presidente.

FONTE: OGlobo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium