São João do Piauí, 15 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas, com frequência.
Marrecas: um assentamento à base de promessas
Marrecas: um assentamento à base de promessas
26/08/2018 07h59

O Assentamento Marrecas, reduto histórico do PT não conseguiu, pelo menos para sua coletividade, recursos necessários e a atenção dos seus representantes políticos que pudessem promover o desenvolvimento da região. O governo de Wellington Dias, que é do PT e que conta com três mandatos, praticamente virou as costas para esta comunidade.

Não só Wellington Dias, mas o prefeito Gil Carlos (PT) não viram na região um lugar onde investimentos de infraestura: estrada, rede de abastecimento de água e saneamento básico (mesmo que simplificado), urbanização e mobilidade pudessem ser feitos, naquela comunidade. O  Assentamento continua da mesma forma, que era antes. Ou talvez pior, porque as necessidades se avolumam e o povo não tem a quem recorrer.

A então senadora e atual candidata a vice-governadora, Regina Sousa (PT), prometeu uma bagatela de R$1 milhão, que seriam utilizados na construção de praças, quadra poliesportiva e na execução de pavimentação no assentamento. Isso não passou de promessas motivadas pela euforia momentânea, em virtude do anúncio do lançamento do Festival de Uvas de São João do Piauí, lá em 2015.

O Assentamento Marrecas, reduto de resistência petista, teve que engolir calado, recentemente, a notícia de que o Povoado Limoeiro inaugurou uma avenida construída em paralelepípedos, por sinal bem executada, com recursos do Tesouro Estadual. Vale dizer, com recursos do governo de Wellington Dias, que é do PT.

E a emenda de Regina Sousa? A emenda de R$1 milhão da então senadora Regina Sousa ficou apenas no imaginário das lideranças comunitárias presentes àquele lançamento, em que Gil Carlos e Wellington Dias mais uma vez renovaram as esperanças daquele povo.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium