São João do Piauí, 21 de setembro de 2018
(86)995258210
Eleições
Justiça determina que Luciano retire do ar de postagem ofensiva contra Wellington Dias no Instagram
Justiça determina que Luciano retire do ar de postagem ofensiva contra Wellington Dias no Instagram
30/08/2018 12h43

O juiz eleitoral auxiliar Geraldo Magela determinou que o candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes (PSDB), retire do ar publicações no Instagram com teor calunioso e difamatório contra o candidato Wellington Dias (PT), da coligação "A vitória com a força do povo".

Segundo o magistrado, a imagem publicada contra Wellington Dias ataca a imagem e honra do candidato petista, pois induz o internauta a entender que o atual governador é "governante da mentira".

A peça publicitária coloca Wellington Dias ao lado de um gráfico que mostra seus índices de preferência de votos junto com o texto "O Piauí cansou e quer mudanças". Na mesma imagem, é mostrado o texto "As pesquisas mostram que o povo do Piauí cansou de tantas promessas e deseja um Governador de Verdade! Vamos juntos continuar a nossa jornada para construir um Piauí melhor. #Luciano45 45..."

Geraldo Magela ressaltou que Luciano Nunes infringiu o artigo 22, §1º da Resolução TSE nº 23.551/2017, que diz "A livre manifestação do pensamento do eleitor identificado ou identificável na internet somente é passível de limitação quando ocorrer ofensa à honra de terceiros ou divulgação de fatos sabidamente inverídicos". O magistrado deu um prazo de 24 horas para Luciano Nunes retirar a postagem, sob pena de pagar multa de R$ 1 mil por dia.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium