São João do Piauí, 22 de outubro de 2018
(86)995258210
Educação com índices medíocres
Educação com índices medíocres
06/09/2018 00h21

O anúncio dos números do índice do Ideb, divulgados nesta segunda-feira, não deu à equipe de gestão do prefeito Gil Carlos motivos para comemorar. Pelo terceiro ano consecutivo, desde 2013, os números pífios do Ideb batem à porta da educação municipal e lançam um desafio a quem ocupa uma das pastas mais importes de uma gestão: a educação.

Em 2014, o prefeito do município elogiava a pasta, em praça pública, mas quando os números saíram (na mesma semana), a decepção ficou estampada no rosto de quem esperava muito, mas não saiu nada.

O índice do Ideb, apurado na coleta de dados verificados nas escolas públicas do município, reflete a falta de investimento prioritário em uma boa educação, que vai desde a estruturação dos prédios dessas escolas (ar, reformas, quadras de esportes), até a parte pedagógica com a capacitação frequente do corpo docente dessas unidades escolares.

Os números obtidos nas séries iniciais (4ª serie/5º ano), por exemplo, de 3.8 ficando abaixo da meta projetada que é de 4.2, mostram o quanto a educação vai mal. O mais alarmante, nesses números são os das séries finais (8ª série/9º ano), de 2.9, quando o MEC projetou 4,2, para o período.

A coleção de fracassos de um gestor que propôs o novo e o desenvolvimento na educação do município caminhou em sentido inverso do que acontecia em anos anteriores, por três anos consecutivos, com números satisfatórios.

O prefeito Gil Carlos deve mais do que desculpas aos pais e ao alunado do município pelo que não conseguiu em três etapas; ele deve pedir perdão pelo seu fracasso.  

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium