São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Educação
Sem transporte, alunos de escola do Estado se recusam a assistir aulas, em Lagoa do Barro
07/09/2018 11h14

A falta de pagamentos do transporte escolar tem prejudicado o ano letivo de alunos de algumas escolas públicas do Piauí. Em Lagoa do Barro, alunos cruzam os braços em protesto contra a falta de pagamento do transporte escolar.

Na Unidade Escolar Professora Isabel Ribeiro de Jesus, alunos cruzaram os braços e se recusam a assistir aulas. Nesta quarta-feira, (09/2018), eles exibiram cartazes pedindo o retorno do serviço de transporte escolar para os colegas que moram na zona rural do município.

Os estudantes que participaram do protesto são alunos das três séries do ensino médio. Todos se reuniram no pátio da escola, pacificamente, e se recusaram  a assistir aulas se solidarizando com seus colegas que moram na zona rural. De acordo com os motoristas, os faz três meses que eles estão sem receber pagamentos por conta de o governo do estado não ter feito repasse.

 “Queremos uma posição do governo do estado do Piauí. Já é a segunda vez que isso acontece nesse ano. Os alunos paralisados por falta dos transportes”, diz um líder do movimento, dos alunos acampados.

Na Unidade Escolar Professora Isabel Ribeiro de Jesus, funcionam 6 turmas: 2 do primeiro ano, 2 do segundo ano e 2 do terceiro ano do ensino médio.

A mesma situação foi verificada, em julho deste ano, na Unidade Escolar Tomaz Francisco de Sousa, em Queimada Nova, onde alunos do ensino médio fizeram um protesto inusitado: se recusaram a assistir aulas. Naquele momemnto, o motivo também esteve relacionado à fata de pagamentos do transporte escolar, que deveria levar os alunos para a escola.  

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium