São João do Piauí, 15 de janeiro de 2019
(86)995258210
Eleições
Luciano Nunes diz que o governo gasta mal com a saúde pública do Piauí
Luciano Nunes diz que o governo gasta mal com a saúde pública do Piauí
07/09/2018 12h35

O candidato ao Governo do Piauí, Luciano Nunes, destacou em debate no Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) que os gastos do Governo do Estado com saúde não são eficientes, pois  a saúde do Piauí está mal, as pessoas não tem atendimento, os hospitais não tem resolutividade e sobrecarregam a rede municipal de saúde de Teresina, justamente pela ineficiência do gastos.

"Esse governo está gastando muito e gastando mal. A eficiência do gasto é fundamental para o sucesso de qualquer administração. Ter eficiência no gasto é ter planejamento estratégico, é saber o que é que tem que ser feito e executar bem aquilo que está planejado, é reestruturar os hospitais regionais, melhorar as condições físicas, é valorizar os profissionais para atender bem a população, isso é que é eficiência. Nossa gestão será eficiente, com planejamento estratégico, metas estabelecidas, e com cobrança de resultados. Hoje todos os serviços públicos estão sendo mal avaliados e a culpa está indo para o servidor, quando na verdade a responsabilidade é da gestão", disse Luciano Nunes.

Durante o debate, que contou com ausência do governador Wellington Dias, foram tratados assuntos como valorização e manutenção da carreira médica, interiorização da saúde, oferta de saúde integral e de qualidade para a população, controle interno e transparência dos gastos públicos, bem como a situação do Plamta e Iaspi.

"O debate nos deu a oportunidade de nos aprofundarmos nas grandes questões da saúde do Piauí, que passa por sérios problemas. Não temos resolutividade nos hospitais do interior do Estado, precisamos agir rapidamente para resolver os problemas das pessoas e minimizar o sofrimento. Lamentamos a ausência do governador, que era quem deveria ser questionado pelos problemas da saúde do Piauí, prejudicou o debate não tê-lo aqui para responder sobre as grandes questões, porque a saúde do Piauí anda muito mal", afirmou Luciano.

Luciano destacou ainda o seu compromisso em construir quatro Hospitais de Urgência no Piauí, sobre a importância da realização de concurso público para a área, da transparência nos gastos e de uma gestão moderna e eficiente. "Precisamos de uma gestão eficiente, moderna, técnica, com planejamento estratégico, controle do gasto público, punição de desvios, sabemos que é na saúde que tem os maiores desvios porque tem o maior orçamento, combater a corrupção. Esse é o nosso compromisso para fazer a saúde pública do Piauí", enfatizou.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium