São João do Piauí, 21 de setembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Os protestos que incomodam W.Dias
11/09/2018 00h48

O governador Wellington Dias está acuado. Em pelo menos seis cidades (Campo Maior Floriano, São Raimundo, Corrente e Luzilândia e, por último, Paes Landim) por onde passou, ele e sua caravana tiveram que enfrentar protestos e manifestação de setores da sociedade civil e dos servidores públicos do estado descontentes com sua gestão. Principalmente na Educação, em que os professores do estado tiveram que paralisar as atividades por 77 dias.

As manifestações de desapreço têm sido inúmeras. Nunca um governador, em pleno exercício do mandato, enfrentou tantas manifestações e protestos.

Líder em manifestação, Wellington se vê acuado por onde passa e não consegue esboçar nenhuma reação. O governo já não consegue mais retomar o controle e a governança de que antes gozava, lá nos idos de 2002 a 2010.

As manifestações contra o governo são frutos da letargia administrativa em que mergulhou esse governo. As sucessivas greves, na educação e nos terceirizados, atraso em pagamentos de transportes escolares, consignados em atraso, operações policiais em órgãos estatais: Topique e Natureza e atraso em repasses do IASPI/PLAMTA. No caso do plano de saúde dos servidores públicos estaduais,  já solucionado, temporariamente. Mas até quando?

Os protestam cercam o governo que se vê acuado e sem forças pra reagir. Na própria cidade natal do governador, município de Paes Landim, alunos da rede pública de ensino saíram em protesto contra o correligionário, em sinal de descontentamento.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium