São João do Piauí, 14 de dezembro de 2018
(86)995258210
Eleições
Luciano afirma que seu primeiro ato de governo será reforma administrativa
Luciano afirma que seu primeiro ato de governo será reforma administrativa
15/09/2018 17h19

O candidato ao Governo do Piauí pelo PSDB, Luciano Nunes, afirmou que sua primeira ação, caso eleito, será promover uma reforma administrativa no Estado. De acordo com Luciano, se faz necessário diminuir o tamanho da máquina pública, que se agigantou na atual gestão, totalizando 69 secretarias e coordenadorias.

"O que percebemos é que existe um verdadeiro descontrole, onde o Estado com recursos limitados banca 69 secretarias. Isso causa desperdício, corrupção, desvios, e temos que combater esse desmantelo. Vamos fazer uma gestão eficiente, com planejamento, com metas pré-estabelecidas e com cobrança de resultados, fazer uma gestão de verdade para melhorar a vida das pessoas e gerar oportunidades para os piauienses, sobretudo, para a juventude que está sedenta por emprego", afirma Luciano.

O candidato destaca também que na sua gestão o controle social será exercido com muita firmeza.  "O atual governo apodreceu e está dentro de um emaranhado de desvios de recursos e de corrupção, prova disso são essas operações que a cada dia são deflagradas no Piauí. Temos que combater isso de forma firme, fortalecendo a controladoria interna, dando a infraestrutura e apoiando o Ministério Público e o Tribunal de Contas, levando transparência para a gestão para que o controle social seja exercido com muita força. A que ponto chegamos, onde até defunto assinou ata de licitação no Estado. Total descontrole da gestão. Vamos racionalizar a gestão, diminuir o tamanho da máquina pública, concentrar as ações, diminuir o número de secretarias. Investiremos em controle para melhorar a eficiência do serviço prestado", enfatiza.

No tocante ao desenvolvimento econômico do Piauí, Luciano Nunes destaca que reduzirá a carga tributária no Estado. "Esse governo foi o governo que mais aumentou impostos na história do Piauí. E nós vamos diminuir os impostos para estimular o setor produtivo, apoiar quem quer produzir, dar incentivo e levar obras de infraestrutura que são necessárias para alavancar o desenvolvimento do nosso Estado.  A Transcerrados, por exemplo, que o governo desviou R$100 milhões destinados para a obra para fatiar com seus aliados políticos, nós iremos concluir", lembrou.

A juventude também terá uma atenção especial na gestão de Luciano Nunes, caso eleito. "Nossa política para a juventude é justamente a inserção do jovem no mercado de trabalho. Primeiro nas escolas, com educação de qualidade e integrada com cultura, lazer, esporte, não só educando, mas formando e preparando nossa juventude para o futuro, para o mercado de trabalho. Temos que estimular também a cultura do empreendedorismo para que os nossos jovens se preparem para ter seu próprio negócio, para empreender e que possam gerar seu próprio sustento", destacou.

Outra área importante destacada pelo candidato é a segurança hídrica, que segundo Luciano, foi uma promessa de campanha do Wellington Dias em 2002 e até hoje as pessoas passam sede no semiárido.

"Em São Raimundo Nonato pude sentir o clamor da população, em São Braz, São Lourenço, Jurema, Caracol as pessoas ainda sendo abastecidas por carro pipa. Temos que fazer acontecer as obras das adutoras, tem dinheiro e o governo não consegue executar essas obras, temos que fazer as barragens e levar através das adutoras água para essas cidades, para as pessoas poderem pelo menos beber, esse é o meu compromisso, levar água para todos os cantos do Piauí. Esse Governo não tem rumo, não tem prumo, não tem comando, quem dirá planejamento. Questão prometida em 2002 e até hoje não se resolveu o problema da segurança hídrica do Piauí.  O governador não teve a sensibilidade ou a competência de fazer acontecer as obras importantes para garantir a segurança hídrica do semiárido do Piauí", explicou.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium